BERÇÁRIO
Projetado exclusivamente para bebês entre 4 meses até 2 anos. Durante os primeiros meses de vida, explorar o ambiente é umas das maneiras mais poderosas que a criança tem para se desenvolver de maneira saudável. Com uma proposta inovadora, o Colégio Madre Tereza integra educação, carinho e muito cuidado. Em um ambiente agradável, o espaço é estimulante, educativo e afetivo, seu filho passará o dia aos cuidados de profissionais qualificados, entre berçaristas, auxiliares, técnicos em enfermagem, pedagogas e psicopedagoga, preparados para acompanhar a criança no processo intenso e cotidiano de descobertas e de crescimento, contribuindo assim, para o seu desenvolvimento futuro. Priorizamos o conforto a socialização, a segurança dos bebes e a tranquilidade dos pais, o desenvolvimento físico e o mental, preparando a criança para a Educação Infantil.


EDUCAÇÃO INFANTIL I e II de 2 e 3 anos
Uma atividade por página, com desenhos grandes e traçados grossos. Folhas de maior espessura e tamanho exclusivo, para o melhor manuseio pelas crianças nessa faixa etária. Folha de abertura com tema gerador que possibilita trabalhos envolvendo artes, dramatizações, músicas etc. Matemática: contagem, noção de quantidade, formas geométricas e percepção visual de cores. Leitura e letramento: estimula a aprendizagem e o gosto pela leitura. Descobertas: compreensão do mundo em que vive. Movimento: desenvolve as habilidades necessárias para a escrita e atividades de coordenação motora ampla e fina. Datas comemorativas: conhecimento de datas importantes no Brasil e no mundo.
EDUCAÇÃO INFANTIL III e IV de 4 á 5 anos
Apostilas divididas em unidades com páginas de abertura, que possibilitam projetos pedagógicos. Início do ensino de Inglês a partir da Educação Infantil III. Matemática: retomada e ampliação da contagem, reconhecimento de números, quantidades e geometria. Linguagem e letramento: contatos com os signos escritos. Relato oral de experiências, recontagem de fatos e histórias, produção de textos coletivos. Descobertas: conceitos básicos de Ciências, História e Geografia. Estudo de hábitos de higiene, corpo, plantas, animais, ambiente, entre outros. Artes: desenvolvimento da expressão, equilíbrio, autoestima, autoconhecimento e integração social. Inglês: situações e palavras simples escritas e pronunciadas. Movimento: desenvolvimento da coordenação motora fina e ampla e esquema corporal. Eixos cognitivos – Em cada atividade, o eixo cognitivo trabalhado é identificado por ícones.
